Conheça as Argamassas para Projeção DACAPO | Minasit

Conheça as Argamassas para Projeção DACAPO

A DACAPO no início de 2014, lançou as argamassas para projeção: uma alternativa de alta produtividade e qualidade para a sua obra. Em linhas gerais, a argamassa de projeção é um produto para ser utilizado com o auxílio de equipamento para projeção, que deposita o preparo/massa, sob a superfície a ser trabalhada.


Aplicação PREMIX PARA ARGAMASSA DE REVESTIMENTO PROJETADO DACAPO

Segundo a Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP, a tradicional colher de pedreiro, usada para aplicar chapisco e reboco nas paredes, está sendo substituída em grandes canteiros de obras por equipamentos para projetar a argamassa. A adoção da argamassa projetada industrializada tem apresentado resultados significativos. Enquanto um profissional aplica o revestimento manualmente numa superfície de 14 m² por dia, o sistema racionalizado permite que ele revista uma área de 29 m² no mesmo período. Ainda, segundo a ABCP, o sistema de argamassa projetada industrializada permite que as empresas aumentem a produtividade e melhorem a qualidade e, consequentemente, a competitividade. A utilização do revestimento projetado, proporciona a redução de custos de mão de obra, que com a aplicação mecanizada, de forma continuada, garante maior uniformidade e qualidade do revestimento, por não depender da capacidade produtiva do profissional.

Segundo Glécia Vieira, coordenadora da Comunidade da Construção e responsável pelo setor de edificações da ABCP, em um artigo publicado no site da associação, por ser um processo mecânico, a energia de lançamento da massa não sofre alterações, como no caso do popular chapar a massa, que é feito manualmente. Além disso, a projeção da argamassa permite que a aderência do material na superfície seja contínua, impedindo que se criem vazios decorrentes do lançamento manual. Com isso, a cobertura da argamassa se torna mais homogênea em toda a área de aplicação.

Conheça os lançamentos da DACAPO para revestimento projetado:


ARGAMASSA CHAPISCO PROJETADO PARA ALVENARIA DACAPO

Consiste em uma argamassa industrializada de altíssima qualidade, fabricada com matérias-primas selecionadas, indicada como ponte de aderência (chapisco) entre a alvenaria e a argamassa de revestimento, utilizando equipamento de projeção, tanto em áreas internas quanto externas, proporcionando alta produtividade e qualidade de serviço para obras.

Indicações de uso:
A Argamassa Chapisco Projetado para Alvenaria Dacapo é indicada como ponte de aderência (chapisco) entre a alvenaria e a argamassa de revestimento, utilizando equipamento de projeção em áreas internas e externas. Aplicável a qualquer tipo de equipamento de projeção. Não deve ser aplicada manualmente e não deve ser utilizada para outros serviços. Não aplicar sobre base de concreto.

 

ARGAMASSA DE REVESTIMENTO PROJETADO DACAPO

É uma argamassa industrializada também fabricada com matérias-primas selecionadas, indicada para revestimento de alvenarias em áreas internas e externas, utilizando equipamento de projeção, bastando apenas adicionar água.

Indicações de Uso:
A Argamassa de Revestimento Projetado DACAPO é indicada para revestimentos de alvenarias utilizando equipamento de projeção em áreas internas e externas. Aplicável a qualquer tipo de equipamento de projeção.

 

PREMIX PARA ARGAMASSA DE REVESTIMENTO PROJETADO DACAPO

Consiste em um aglomerante de origem mineral aditivado de altíssima qualidade, também fabricado com matérias-primas selecionadas, indicada para revestimento e assentamento de alvenarias em áreas internas e externas, podendo ser aplicada mecanicamente e manualmente.

Indicação de Uso:
A Premix para Argamassa de Revestimento Projetado DACAPO é indicada para o preparo de argamassas para revestimentos (reboco e emboço) de alvenarias para serem aplicadas utilizando equipamento de projeção em áreas internas e externas, bastando apenas adicionar areia e água.

Premix para Argamassa de Revestimento Projetado DACAPO também pode ser aplicada manualmente, sendo utilizada em áreas  para execução de rebocos, emboços e assentamento de elementos de alvenaria de vedação como blocos de concreto, blocos cerâmicos, blocos silico-calcário e tijolos comuns. Para alvenarias estruturais, consulte o departamento técnico DACAPO.

Caso tenha dúvidas entre em contato conosco. Para conhecer estes e outros produtos DACAPO, acesse AQUI! Veja o artigo “Argamassa projetada aumenta a produtividade da obra“, na integra no site da ABCP. Acesse AQUI as Argamassas Básicas para Projeção.

 

rabbit vibrator

Deixe um comentário