Paisagismo: uma arte além dos jardins e praças | Minasit

Paisagismo: uma arte além dos jardins e praças

Cada vez mais os projetos paisagísticos vem valorizando o “verde”. Em um mundo dominado por uma rotina cada vez mais corrida, grandes edifícios, calçadas, e, o próprio ambiente de trabalho, observa-se uma busca por ambientes leves, agradáveis e frescos, que visam uma quebra de rotina, muitas vezes estressante. Com o paisagismo, isso é possível.

O paisagismo, em uma definição simples, constitui em uma técnica cada vez mais apurada, voltada para a criação de áreas paisagísticas que possam substituir espaços destruídos pela constante e desordenada onda de construções. O paisagista  tem a missão, de recompor as extensões geográficas afetadas, servindo-se de elementos de botânica, ecologia, mudanças climáticas de cada região e de estilos arquitetônicos.

Vale lembrar, que o conceito de trabalho dessa  atividade, vai além dos parques e jardins. O paisagismo, é capaz de proporcionar aos grandes centros urbanos, e espaços complexos, soluções que melhor adéquam as necessidade do ambiente, com o objetivo de harmonizar a interação do Homem e seu bem-estar.  Em projetos arquitetônicos em que foram inseridos espaços verdes, por exemplo, nas grandes empresas, contribuiu para o crescimento da produção. E, nas fábricas, pôde amenizar o estresse dos operários.

 

Conheça os produtos comercializados pela MINASIT, voltados para paisagismo. Ou, entre em contato conosco para informações.

fonte: http://www.infoescola.com/arquitetura/paisagismo-paisagista/

rabbit vibrator

Deixe um comentário