Casa da Indústria Mineira: um case de marketing para o setor da construção | Minasit

Casa da Indústria Mineira: um case de marketing para o setor da construção

bim.bon e FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais se uniram com um objetivo: promover nacionalmente a indústria mineira do setor da construção. E foi através de um concurso nacional de arquitetura seguido pela construção do projeto vencedor na Construir Minas 2014 que milhares de profissionais, especificadores e consumidores conheceram melhor as soluções construtivas produzidas no estado.

Para dar início ao projeto, cerca de 500 produtos de 35 fabricantes mineiros foram modelados em 3D e passaram a integrar o catálogo online da plataforma bim.bon. A partir daí, arquitetos de todo o Brasil passaram a ter acesso digital, gratuito e de maneira simplificada a uma amostra qualificada da produção do setor em Minas, através de uma ferramenta digital inovadora. Neste ponto o desafio foi lançado. Através de uma chamada nacional, profissionais e estudantes foram convidados a projetar uma habitação urbana de até 10 x 10 metros, utilizando produtos da indústria mineira.

Foram dezenas de projetos recebidos de todas as partes do país, centenas de aplicações criativas dos materiais das 35 marcas parceiras e uma amostra relevante da produção arquitetônica brasileira. Um júri formado por profissionais de notório reconhecimento, incluindo Vinícius Andrade, arquiteto sócio do escritório Andrade Morettin e o professor da Universidade do Texas em Austin, Fernando Lara, foi responsável por eleger as melhores propostas recebidas.

A Casa 333, projetada por Carlos Alberto Maciel do escritório Arquitetos Associados, foi eleita como melhor solução arquitetônica e selecionada para construção na Minascon | Construir Minas 2014, uma das principais feiras do setor no Brasil. Baseada em uma estrutura rigorosamente modulada, de 2,80m por 2,80m por 2,80m de altura, a Casa 333 foi construída em apenas cinco dias a partir de um sistema de construção a seco que garante a redução de tempo e de geração de resíduos. Do sistema construtivo em aço, fornecido pela Usiminas, aos materiais de acabamento como os pisos Dacapo, louças Icasa e luminárias Iluminar, todo o projeto especificou produtos das indústrias parceiras FIEMG.

Aberta a visitação da feira, mais de 40 mil visitantes passaram pelo Expominas e puderam ver o resultado de uma grande campanha de promoção da indústria mineira. A este público podemos somar mais de 400 mil usuários que visitaram o Portal bim.bon nos meses de promoção do projeto e às centenas de arquitetos que se envolveram diretamente com os produtos listados para criar seus projetos. O resultado foi um case relevante de marketing alinhado às especifidades do setor da construção. Um projeto de promoção da cadeia construtiva que dialoga com os profissionais do setor e gera negócios para a indústria.

 

Texto extraído na integrada do endereço: http://marketingeconstrucao.com.br/casa-da-industria-mineira-um-case-de-marketing-para-o-setor-da-construcao/

Conheça o site bim.bon: www.bimbon.com.br

rabbit vibrator

Deixe um comentário